Páginas

domingo, 3 de outubro de 2010

Biografia All That Remains

All That Remains é uma banda norte-americana de Metalcore/Melodic Death Metal, de Springfield, Massachusetts. A banda já lançou quatro álbuns de estúdio, um CD ao vivo / DVD, e já venderam mais de 486.000 álbuns nos Estados Unidos.

História

Formação, álbum de estréia e This Darkened Heart (1998-2005)

Phil Labonte foi um dos fundadores originais, o vocalista do Shadows Fall apareceu no álbum cult classic e Somber Eyes to the Sky. Depois de ser convidado a sair, Phil pensou em criar uma nova banda e, portanto, se formou o All That Remains. Phil foi conhecido por morar em Boston, como Widow Sunday, Bury Your Dead, e Cannae. A banda lançou seu primeiro álbum, Behind Silence and Solitude em 26 de março de 2002 através da Prothestic Records. O estilo do álbum difere do seu metalcore, atual estilo musical, e mais proeminente contém elementos de melodic death metal. Foi também o único lançamento da banda com os membros originais Dan Bartlett e Chris Egan.
Seu segundo álbum, This Darkened Heart foi lançado em 23 de março de 2004, pela Prostethic Records. Produzido pelo guitarrista do Killswitch Engage, Adam Dutkiewicz, o álbum contou com produção melhor em comparação ao seu antecessor. Os três singles que foram lançados a partir do álbum são "This Darkened Heart", "Tattered on My Sleeve" e "The Deepest Gray".

The Fall of Ideals (2006-2008)

O seu terceiro álbum The Fall of Ideals foi lançado em 11 de julho de 2006 através da Prosthetic Records. Mais uma vez, o álbum foi produzido por Adam Dutkiewicz. O álbum também é considerado por ser o album que trouxe todo o sucesso que a banda tem hoje, chegou até a entrar na Billboard 200 charts no número 75, vendendo 13.000 cópias em sua primeira semana. "This Calling" foi lançado como primeiro single do álbum. Foram criados dois videos da canção, com uma incorporação de imagens de Saw III (pois a canção é trilha sonora do filme). Um vídeo da música foi feita para o segundo single do álbum "The Air That I Breathe". A banda também tocou no Ozzfest de 2006. A música "Six" é apresentada no Guitar Hero II. Em 20 de junho de 2007, foi anunciado que The Fall of Ideals superou 100 mil vendas nos Estados Unidos. foi feito um vídeo da canção terceiro single "Not Alone" foi filmado em 04 de julho e foi lançado em 10 de setembro de 2007. Em 2007, eles tocaram no Waken Open Air em Wacken, Alemanha, para um grande sucesso. Em 30 de novembro de 2007, All That Remains lançou um live CD/DVD auto-intitulado All That Remains Live.
No início de 2008, All That Remains embarcou em uma turnê com o apoio de Chimaira e Black Tide com Divine Heresy e Light This City de abertura da turnê. Five Finger Punch, originalmente deveria tocar, mas caiu fora antes da turnê começar, devido a problemas vocais. Mais tarde naquele verão All That Remains apareceu no Midwestern do meio-oeste de Van's, no Warped Tour 2008

Overcome (2008-2010)

A banda visitou Audiohammer Studios em maio de 2008 para gravar seu quarto álbum de estúdio, intitulado Overcome, com o produtor Jason Suecof. O álbum foi lançado em 16 de setembro de 2008, com os críticos dando-lhe críticas mistas devido ao seu som mais "mainstream", muitos alegando que a banda colocou o foco em melodias catchy, em vez de técnicos riffs de heavy metal. A canção "Chiron" o primeiro single do álbum e um vídeo foi produzido por ele. Dois singles do álbum ("Chiron" e "Two Weeks") também foram liberados para o Rock Band como conteúdo para download, junto com "This Calling". A banda lançou um vídeo de "Two Weeks", em outubro. "Two Weeks", também foi caracterizado como um download gratuito pode ser jogado no popular jogo do iPhone OS, Tap Tap Revenge 2. Em 10 de junho, All That Remains fez turnê, começou no Rockstar e Mayhem Festival, tocando no palco junto com Jägermeister, God Forbid, headliners e Trivium.
Em 12 de abril de 2009, Phil Labonte postou em seu Twitter que ele estava gravando alguma coisa no estúdio no mesmo dia com Oli Mike. um tipo de versão acústica de "Forever in Your Hands".
Em 29 de junho de 2009, o baterista Jason Costa quebrou a mão. A banda recrutou o baterista Tony Laureano, que é famoso por seu trabalho com Dimmu Borgir e Nile em turnê com eles ao longo de 2009 Rockstar Energy e Mayhem Festival.
Em 29 de setembro de 2009, All That Remains anunciou a "The Napalm & Noise Tour", que terá lugar de 23 de novembro e 21 de dezembro. Eles tocaram com The Devil Wears Prada, e foram apoiados por Story of the Year e Haste the Day.
Em 07 de outubro de 2009, All That Remains lançou o videoclipe para o single "Forever in Your Hands". Também lançado neste dia foi um download gratuito da faixa bônus no Japão "Frozen" do Overcome.

Vencedor do 9 º Prêmio Anual de Música Independente: Melhor Álbum Rock Hard / Metal "Overcome".

For We Are Many (2010-atualmente)

All That Remains anunciou que a criação do seu quinto álbum começou em abril de 2010. A banda confirmou mais tarde que ele seja liberado no final do ano, com Adam Dutkiewicz como o produtor escolhido. O álbum será lançado em 12 de outubro de 2010.
Em 08 de junho de 2010, All That Remains jogou a faixa-título "For We Are Many" durante um show em Burlington, VT, sob o título provisório de "Dem Trims". De agosto de 18 a 06 de setembro, um download gratuito da faixa título, "For We Are Many", está disponível no site da banda, e a banda já liberou o single "Hold On" do albúm em 27 de agosto.

Membros

 




.


 

 

Heavy Metal

Heavy Metal

O heavy metal se caracteriza sonoramente por riffs pesados, bateria marcada de tons graves, secos e retumbantes, vocais característicos diversos que vão do agudo, agudo melódico, aveludado, rasgado ao grave gutural, e solos de guitarra complexos. As músicas se alternam das mais diversas formas com levadas rápidas, lentas, cadenciadas, ininterruptas, com pausas, sem pausas, com "cavalgadas", com palhetadas precisas e power chords. O heavy metal é um dos vários subgêneros surgidos a partir do rock and roll. Além dos marcantes riffs de guitarra apresenta como marca a escalas pentatônicas, muito utilizada por bandas como Led Zeppelin, Deep Purple, Black Sabbath. O heavy metal se diferencia de outros gêneros onde se utilizam largamente guitarras distorcidas pela repetição dos riffs e pelo fato da guitarra carregar grande importância na melodia da música, enquanto que em outros gêneros (como punk rock) a guitarra é um instrumento que apenas acompanha a melodia e serve para dar textura à música.
As letras do heavy metal utilizam-se de uma diversa gama de temas que vão de protestos contra elementos repressores da sociedade, ocultismo, satanismo, depressão, tristeza, solidão, raiva, medo, o lado obscuro do ser humano, o bom humor, a alegria, a injustiça, musicalização de contos, poemas, a história de civilizações, momentos ou heróis da humanidade, trabalhos conceituais, o humor, a fuga da realidade, a psicodelia, as experiências com drogas, referências mitológicas e em alguns casos protesto contra religiões opressoras. Há que se notar que apesar do forte estigma “carregado” de alguns temas obscuros também existem muitas bandas de heavy metal que falam bem de religião, vestindo a camisa do cristianismo ou falando sobre o fim de conflitos pelo mundo. Existem também muitas bandas que simplesmente se abstêm de falar mal de religiões, não tomando partido dessas discussões. É importante notar que existe toda uma visão estereotipada sobre as pessoas que escutam heavy metal. Uma visão estereotipada de que todas as pessoas que escutam esse sub-gênero do Rock estariam/estão eventualmente ligadas ao ocultismo, satanismo ou rituais pagãos, o que não é verdade. Olhando estatisticamente facilmente se observa que existe sim esse tipo de corrente dentro do heavy metal, mas que ele não é a maioria, e que muitas bandas que nada tem haver com esse tipo de corrente são associadas a este pensamento na visão popular, muitas vezes por falta de informação a respeito deste sub-gênero. Encontram-se ainda letras sobre o louvor ao próprio heavy metal e ao rock, como forma de transmissão de paixão pela música.
Por Israel Martins

História:

Heavy Metal é uma palavra tanto quanto controversa, era usada como elemento químico e utilizada também pelo exército americano em operações de guerra antes de se tornar um rótulo musical a um dos diversos gêneros do Rock. As origens do heavy se dão no final dos anos 60 quando bandas como Cream, Jimi Hendrix Experience, Blue Cheer e Led Zeppelin começam a mudar o andamento do blues eletrificando o blues dando um peso descomunal ao mesmo e fazendo uso de distorção nos riffs de guitarra que passam a ser extremamente marcantes. No final dos anos 60 e por todo os anos 70 o Rock que até então era um gênero mais ou menos homogêneo passa a se ramificar em diversos subgêneros como rock progressivo, heavy metal, punk rock. Estes gêneros começam a mutar por si mesmos e se misturar gerando mais gêneros e mais subgêneros como hard rock, hardcore, industrial, new wave, pós-punk etc.
Musicalmente o termo heavy metal, "metal pesado" em inglês. Hoje em dia é um estilo musical complexo, difícil de ser definido, pois surgiu como um subgênero do Rock and Roll e acabou por se tornar um universo em si mesmo. Sua principal característica são seus Riffs de guitarra. O Heavy Metal acabou por formar diversos outros subgêneros distintos, bastantes diferentes uns dos outros, tanto lírica quanto musicalmente, tendo como característica comum a todos unicamente o "peso" das músicas. O heavy metal surgiu no final dos anos 60, assim como o movimento hippie, como um levante da contracultura, que, em resposta à sociedade que julgavam conservadora, utilizava um visual alternativo (cabelos longos, roupa rasgada) como forma de protesto.
Por Israel Martins

sábado, 2 de outubro de 2010

No alto do castelo há uma linda princesa...




O material abaixo foi adaptado a partir de um texto que circula em várias versões na internet. Aparentemente este material foi sendo construído aos poucos com sugestões de várias pessoas, não havendo apenas um autor para o texto (caso estejamos errados, nos informe e publicaremos o crédito ao autor com todo prazer). Correções, sugestões e acréscimos a este texto são bem vindas através da nossa página de contatos. Vale lembrar que o texto aqui apresentado é apenas humorístico e não deve ser levado a sério.

"No alto do castelo, há uma linda princesa - muito carente - que foi ali trancada, e é guardada por um grande e terrível dragão"... 

HEAVY METAL:
O protagonista chega no castelo numa Harley Davidson, mata o dragão, enche a cara de cerveja com a princesa e depois transa com ela. Posteriormente se separam quando ela descobre que ele transou com uma groupie.
METAL MELÓDICO:
O protagonista chega no castelo num cavalo alado branco, escapa do dragão, com uma canção melosa, salva a princesa, fogem para longe e fazem amor.
THRASH METAL:
O protagonista chega no castelo,sem muita frescura, duela com o dragão mata o dragão, salva a princesa e transa com ela.
POWER METAL:
O protagonista chega brandindo sua espada e trava uma batalha gloriosa contra o dragão. O dragão sucumbe enquanto ele permanece em pé, banhado pelo sangue de seu inimigo, sinal de seu triunfo. Resgata a princesa. Esgota a paciência dela com auto-elogios e transa com ela.

FOLK METAL:
O protagonista chega acompanhado de vários amigos e duendes tocando acordeon, alaúde, viola e outros instrumentos estranhos. Fazem o dragão dormir depois de tanto dançar, e vão embora, sem a princesa, pois a floresta está cheia de ninfas, elfas e fadas.

VIKING METAL:
O protagonista chega em um navio com cabeludos bárbaros, mata o dragão com um machado, assa e come o dragão numa festa viking com flauta . Estupra a princesa, pilha o castelo e toca fogo em tudo antes de ir embora.

DEATH METAL:
O protagonista chega, mata o dragão, transa com a princesa, mata a princesa, transa com cadáver dela, e vai embora.
BLACK METAL:
Chega de madrugada, dentro da neblina. Mata o dragão e empala em frente ao castelo. Sodomiza a princesa, a corta com uma faca e bebe o seu sangue em um ritual até matá-la. Depois descobre que ela não era mais virgem e a empala junto com o dragão.
GORE:
Chega, mata o dragão. Sobe no castelo, transa com a princesa e a mata. Depois transa com ela de novo. Queima o corpo da princesa e transa com ele de novo.
SPLATTER:
Chega, mata o dragão, abre-o com um bisturi. Sodomiza a princesa com as tripas do dragão. Abre buracos nela com o bisturi e estupra cada um dos buracos. Tira os globos oculares da princesa e estupra as órbitas. Depois mata a princesa, faz uma autópsia, tira fotos, e lança um album cuja capa é uma das fotos.
DOOM METAL:
Chega no castelo, olha o tamanho do dragão, fica deprimido e se mata. O dragão come o cadáver do protagonista e depois come a princesa.
WHITE METAL:
Chega no castelo, exorciza o dragão, converte a princesa e usa o castelo para sediar mais uma "Igreja Universal do Reino de Deus".
NEW METAL:
Chega no castelo se achando o bonzão e dizendo o quanto é bom de briga. Quer provar para todos que também é foda e é capaz de salvar a princesa. Acha que é capaz de vencer o dragão; perde feio e leva o maior cacete. O protagonista New Metal toma um prozak e vai gravar um disco "The Best Of".
GRUNGE:
Chega drogado, escapa do dragão e encontra a princesa. Conta para ela sobre a sua infância triste. A princesa dá um soco na cara dele e vai procurar o protagonista Heavy Metal. O protagonista grunge sofre uma overdose de heroína.
ROCK N'ROLL CLÁSSICO:
Chega de moto fumando um baseado e oferece para o dragão, que logo fica seu amigo. Depois acampa com a princesa numa parte mais afastada do jardim e depois de muito sexo, drigas e rock n roll, tem uma overdose de LSD e morre sufocado no próprio vômito.
PUNK ROCK:
Cospe no dragão, joga uma pedra nele e depois foge. Pixa o muro do castelo com um "A" de anarquia. Faz um moicano na princesa e depois abre uma barraquinha de fanzines no saguão do castelo.
EMOCORE:
Chega ao castelo e conta ao dragão o quanto gosta da princesa. O dragão fica com pena e o deixa passar. Após entrar no castelo ele descobre que a princesa fugiu com o protagonista Heavy Metal. Escreve uma música de letra emotiva contando como foi abandonado pela sua amada e como o mundo é injusto.

PROGRESSIVO:
Chega, toca um solo virtuoso de guitarra de 26 minutos. O dragão se mata de tanto tédio. Chega até a princesa e toca outro solo que explora todas as técnicas de atonalismo em compassos ternários compostos aprendidas no último ano de conservatório. A princesa foge e vai procurar o protagonista Heavy Metal.
HARD ROCK:
Chega em um conversível vermelho, com duas loiras peitudas e tomando Jack Daniel's. Mata o dragão com uma faca e faz uma orgia com a princesa e as loiras.


HARDCORE
Chega de skate, organiza um protesto em frente ao castelo contra a ditadura dos dragões. Sobe na torre, transa com a princesa e grava um álbum com 25 faixas de 2 minutos cada descendo o pau no governo.
HARDCORE (2)
O protagonista Hardcore chega bangueando, coloca o dragão na roda, o enche de chutes e o derruba no fosso. Sobe todo o castelo, e dá um mosh da torre mais alta. (Por Aislan e Junior Zordan)
GLAM ROCK:
Chega no castelo. O dragão rí tanto quando o vê que o deixa passar. Ele entra no castelo, rouba o hair dresser e o batom da princesa. Depois a convence a pintar o castelo de rosa e a fazer luzes nos cabelos.
GOTHIC METAL
Chega no castelo e monta uma banda com a princesa e o dragão fazendo vocais líricos e guturais respectivamente.
INDIE ROCK:
Entra pelos fundos do castelo. O dragão fica com pena de bater em um nerd franzino de óculos e deixa ele passar. A princesa não aguenta ouvir ele falando de moda e cinema, e foge com o protagonista Heavy Metal.
NEW WAVE
Ao chegar no castelo mata o dragão e doa toda a sua carne às familias pobres da África.